O aposentado Mario Nelson Druzian Cabreira era filho de José Furtado Cabreira e Mercedes Druzian Cabreira, falecidos, irmão de Claudia, Elizete, Elizabete, Rogéria, Dolores, Maria, José, Joarez e Natalia, falecida.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Da união com Sônia Jezuita dos Santos Cabeira, 63 anos, vieram os filhos Luciano, Marcio e Mauricio. Mario era avô de: Luciana, Mariana, Luana, Bianca, Júlia, Thayla e Helena.
Mario Nelson Druzian sempre morou em Santa Maria. Na adolescência, ele sonhava em ser jogador de futebol, jogava como goleiro e quase foi para o futebol profissional.No entanto, mais que em qualquer outra área, a família era o centro das atenções dele.
Conforme o filho Marcio, Mario também era apaixonado pela arte da pesca.
_ O meu pai entendia e sabia de tudo de eletricidade, marcenaria e demais serviços, mas a maior saudade que eu sentirei é de pescar com ele_ comenta.
Para neta Luciana ficará as lembranças dos jogos de canastras, além dos ensinamentos e sábios conselhos:
_meu avô era uma pessoa maravilhosa, tudo ao lado era único só por ser ao lado dele.
Mariana afirma que levará consigo a determinação e bondade do avô:
_Ele era fantástico, foi um privilégio conviver com ele.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O idoso era torcedor do Grêmio, ainda de acordo com Marcio, o pai nunca deixou de acompanhar o time, assistia a todos os jogos do Tricolor Gaúcho.
A bondade e disposição em ajudar todo mundo, são as referências que Andrieli Machado levará do sogro:
_ Ele foi uma daquelas pessoas raras de encontrarmos, ajudava todo mundo, era carinhoso e muito presente na vida dos familiares_.
Para a viúva, fica a saudade de um marido companheiro e zeloso.
_Mario era meu companheiro de vida, sentirei muita falta dele_ emociona-se.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Mario Nelson Druzian Cabreira morreu em 4 de janeiro, aos 70 anos, por complicações em decorrência da Covid-19. O aposentado foi sepultado no Cemitério São José, no Km3, em Santa Maria.